Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – Deic Núcleo Sul, apreenderam na madrugada desta quinta-feira, 06, M.F.F., 16 anos, por tráfico de drogas, na cidade de Gurupi. Com o menor foram encontrados aproximadamente meio quilo de substância semelhante ao crack/oxi, divididos em sete pedras grandes.

De acordo com o delegado que coordenou a Operação, Rafael Falcão, a Polícia Civil recebeu a informação de que o adolescente estava dentro de um ônibus que vinha da de Goiânia com destino a Gurupi, e que estaria de posse de grande quantidade de entorpecentes.

“Diante da informação, dez policiais da Deic realizaram um trabalho de monitoramento e identificação dos ônibus que fariam aquele trajeto. Montaram uma campana na rodoviária de Gurupi e por volta das 03h30 o adolescente desembarcou na cidade, momento em que foi realizada a busca pessoal e encontrado a droga”, disse Falcão.

O crack estava dentro da mochila do menor. Também foram apreendidos dinheiro e um telefone celular.

Ainda conforme Falcão, a quantidade de droga apreendida se for fragmentada no tamanho em que geralmente é vendida aos usuários, renderia aproximadamente 1.500 pedras que seriam distribuídas pela cidade.

O menor foi apresentado ao Ministério Público que decidirá sobre a sua internação. (Assessoria de Imprensa Polícia Civil)