Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grupo Raça Negra se apresenta neste sábado, 08, no Capim Dourado Shopping em Palmas a partir das 23h. O show é em comemoração aos 27 anos de carreira da banda que conquistou fãs em seu estilo samba-pagode-romântico.

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagens da história da música brasileira, atingindo a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas.A música “É tarde demais” está no Guinness Book, o livro dos recordes, como a música mais tocada em um único dia no mundo.

Luiz Carlos, o vocalista, é o integrante mais antigo do grupo e a marca registrada da banda.

Sucessos

O primeiro grande sucesso da Raça Negra foi a música “Caroline’’, de Luiz Carlos, em 1991. A banda passou a se apresentar em programas de televisão do Rio de Janeiro e São Paulo, e virou mania nos quatro cantos do País. O segundo LP, de 1992, fez sucesso com as músicas “É o amor” da dupla Zezé di Camargo e Luciano, “Pensando em você” e “Cigana”. No terceiro LP, do mesmo ano, vieram “Será”, de Renato Russo e “Cheia de Manias”. O LP de 1993 foi marcado pelas músicas “Estou mal”, “Doce paixão” e “Tempo Perdido”.

Em 1994, foi lançado o quinto LP, que chegou às lojas com 500 mil cópias vendidas. A música de trabalho foi uma regravação “Pro dia nascer feliz”, de Cazuza, que levou a banda mais uma vez ao topo das paradas de sucessos e a participar de uma campanha nacional que alertava a população quanto aos perigos da AIDS, doença que matou o ex-líder da banda Barão Vermelho.

Nos anos 2000, o Raça Negra teve que dividir espaço com dezenas de grupos de pagode que se multiplicaram pelo país, mas nunca deixou de ser referência no gênero e hoje passa por um processo de renovação e, assim, vem conquistando novos fãs.

Já este ano, o grupo lançou o CD “Boa Sorte” com músicas inéditas.