Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Detran-TO realizou,na manhã desta terça-feira, 11, na cidade de Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas, uma blitz educativa voltada à segurança das crianças, conscientizando os condutores quanto ao transporte obrigatório dos menores de 10 anos no banco de trás, sempre com o cinto de segurança, e quanto ao uso de dispositivos como o bebê conforto e a cadeirinha.

A atividade aconteceu na Avenida Bernardo Sayão, sendo realizada por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Paraíso, em parceria com a Policia Militar e os fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito. Na ocasião, foram entregues panfletos, cartilhas e brindes, entre outros.

Segundo o coordenador da Ciretran, Luiz Alberto Fernandes, foram distribuídas para as crianças que estavam nos veículos cerca de 90 lembrancinhas, contendo pirulitos, balas e brinquedos, e mais de 200 panfletos para os condutores.

Palmas
Em Palmas, o Detran-TO realiza, durante toda esta terça-feira, no pátio do órgão, uma programação especial para os filhos de seus servidores. As crianças estão participando de jogos educativos, tendo acesso a brinquedos, teatro de fantoches e visitando as instalações do órgão, interagindo com o local de trabalho de seus pais. (Ascom Detran)