Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis, do 3º Núcleo de Perícias Criminais de Gurupi, participaram durante todo o dia de segunda-feira, 17, do primeiro curso de Local de Crime com Disparo de Arma de Fogo. As aulas foram realizadas no Clube de Preservação Ambiental e Tiro Esportivo de Gurupi - CPATEG.

Durante todo o dia, foram abordados temas como empunhadura de diversas armas de fogo, munições e recarga, além de testes feitos em vários tipos de objetos, como portas de madeira, capô, para-brisas, porta de veículos, tambores de metal e tambores de plástico. Os servidores também colocaram em prática, técnicas de envaretamento e análise de trajetória.

O curso foi idealizado e ministrado, pelo Perito Criminal Leonardo Ribas, que é instrutor de armamento e tiro credenciado, pelo Exército Brasileiro e Polícia Federal. “O curso teve por objetivo capacitar estes profissionais para este tipo de evento. Cada um pode realizar mais de 100 disparos, com armas de diferentes calibres”, disse Ribas.

Participaram do treinamento, os peritos criminais, Maércio Borges, Heloísa Helena, Keilla Cristina, Aldênis Cavalcante, Mariluce Moraes, e a assistente administrativa Maria Helena. Todos lotados no 3º Núcleo de Perícias Criminais, em Gurupi.

O tenente Haroldo e o Sargento Alberto, da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar de Gurupi, deram apoio durante todo o evento aos Policiais Civis. (Ascom SSP)