Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Programa Brasil Alfabetizado/Palmas para Alfabetização abre período de matrículas para formação de turmas visando a alfabetização de jovens, adultos e idosos. As aulas ocorrerão no ano de 2012, por um período de oito meses.

Para participar do Programa Brasil Alfabetizado, a pessoa necessita ser jovem com idade superior a 15 anos, adulto ou idoso não alfabetizado. As matrículas deverão ser efetuadas na Secretaria Municipal da Educação de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado – ACSU – SE 10 (102 Sul), Conjunto 01 – Lote 05, próximo à Praça dos Girassóis, no horário das 12 às 18h, de segunda a sexta-feira, se iniciando no dia 20 de outubro de 2011, encerrando-se no dia 21 de novembro de 2011.

O Programa Brasil Alfabetizado/Palmas para Alfabetização tem por finalidade superar o número de jovens, adultos e idosos não alfabetizados do Brasil, oferecendo a estes oportunidade para se inserirem no universo da leitura e da escrita.

Serão formadas turmas no meio urbano da cidade de Palmas, com um número mínimo de 14 alfabetizandos e o máximo de 25, no meio rural do município de Palmas, com no mínimo 07 alfabetizandos e no máximo 25, observando sempre a idade mínima de 15 anos completos para a matrícula. (Ascom Semed)