Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta quinta-feira, 20, técnicos do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial e do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Tocantins se reúnem para ultimar os preparativos do curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo. Este curso terá duração de cinco dias e será realizado em Palmas. A reunião acontecerá às 9h, na sede do IPEM.

O presidente do IPEM, Parrião Júnior, e a pesquisadora do INMETRO, Sylvia Rabello, irão coordenar a reunião que terá a participação de parceiros na formação de multiplicadores, como PROCON, Ulbra, Faculdade Católica, UFT – Universidade Federal do Tocantins, Unitins, Secretaria da Educação, Polícia Militar, entre outros.

“Este curso é muito importante para a população em geral, uma vez que iremos formar multiplicadores que irão levar a toda parte a questão do consumo responsável”, explicou Parrião. Sylvia, que já coordenou a formação de multiplicadores em outros Estados, disse que os resultados são positivos. “Nosso público alvo são membros de entidades civis e públicas, estudantes universitários, do ensino médio, lideranças comunitárias, o que gera um mundo mobilizado em prol da conscientização. O que nos dá satisfação é perceber o consumidor mudando seu comportamento para melhor”, explicou a pesquisadora.

O curso acontecerá no período de 28/11 a 02/12, será gratuito , terá 100 vagas e certificado de 40 horas expedido pelo INMETRO. (Ascom IPEM)