Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Estado do Tocantins a Polícia Civil está trabalhando diuturnamente para tirar de circulação os traficantes de drogas e todo o material que eles querem repassar à população. Para ajudar nesse combate, a Polícia Civil solicita que os pais orientem os seus filhos sobre os perigos do vício.

“A atitude dos pais ou de quem exerça esse papel, é de primordial importância para que crianças e jovens não se envolvam com drogas”, afirma o delegado Chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes Brito.

Segundo Menezes, a família deve ter o momento de conversar, de estar próxima, de esclarecer e cuidar, pois uma troca de ideias, seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, pode evitar que o jovem seja cooptado pelo vício ou pelo crime. “Os pais devem estar em alerta sobre os perigos do mundo. Eles devem passar aos seus filhos noções de responsabilidade e disciplina. Acompanhar as mudanças de comportamento e acima de tudo ser amigo e companheiro”, afirma o delegado.

“A Polícia está trabalhando, e hoje, 20 de outubro, foram incinerados mais de 100 kg de drogas, provenientes de apreensões realizadas na Capital, pela Delegacia Especializada em Narcóticos - Denarc e pela 3 ͣ Delegacia de Polícia. Toda Polícia Civil está empenhada, de Norte a Sul do Estado, com a participação da Polícia Militar, para combater esse mal”, frisou.

O delegado chefe ressaltou também, que o consumo de drogas está relacionado com a grande maioria dos crimes registrados pela Polícia Civil, entre eles, homicídios e roubos.

Reginaldo Menezes pede que a população seja parceira e denuncie. Não é preciso a identificação para colaborar com o trabalho da polícia. A Denarc pode ser contatada pelo telefone 63- 3218-6871. (Ascom SSP)