Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), recuperou na tarde dessa sexta-feira, 18, uma motocicleta Honda, modelo FAN, ano 2014, de cor vermelha, que havia sido roubada de uma mulher, na última quarta-feira, 16, enquanto a vítima chegava em sua residência, no Jardim Paulista, região sul da capital.
Um adolescente, de 16 anos, e um homem, de 20 anos, suspeitos e que estavam de posse do veículo subtraído, foram conduzidos até a sede da 1ª Denarc para a formalização das providências legais cabíveis.
As equipes da 1ª Denarc realizavam investigações de rotina, na região sul de Palmas, nas proximidades do Jardim Paulista, no intuito de mapear possíveis pontos de vendas de substâncias entorpecentes, quando se depararam com um grupo de pessoas em atitude suspeita. Na ocasião, ao perceber a aproximação dos policiais civis, os indivíduos demonstraram nervosismo e tentaram fugir da abordagem, mas foram perseguidos, contidos e acabaram revelando que estavam de posse de uma motocicleta vermelha, que aparentava ser objetivo de roubo.
Desse modo, os policiais indagaram os dois suspeitos, de 16 e 20 anos, sobre a origem da motocicleta, sendo que o adolescente - de acordo com a Polícia Civil - acabou confessando que se tratava da mesma motocicleta que havia sido roubada de uma mulher, no mesmo setor, menos de 48 horas antes. No decorrer da abordagem, o adolescente acabou indicando onde estavam alguns equipamentos da moto, que estavam escondidos em um matagal próximo, os quais foram todos recuperados pelas equipes da 1ª Denarc – Palmas.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a sede da 1ª Denarc, onde foram ouvidos pelo delegado Alexander, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo de 20 anos será indiciado pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente infrator responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, com concurso de pessoas. Após ser periciada, a motocicleta será restituída a sua verdadeira proprietária.
O crime
Na tarde da última quarta-feira, 16, a vítima chegou a sua residência, localizada no Jardim Paulista, conduzindo sua motocicleta. Ao parar em frente ao portal, ela foi abordada por dois indivíduos e em outra motocicleta que, armados, anunciaram o roubo e subtraíram o veículo, bem como o aparelho celular da mulher. Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de vigilância instaladas próximas ao local e as imagens foram divulgadas em redes sociais, causando muita revolta na população. (SSP/TO)