Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A superintendência de Polícia Comunitária do Estado do Tocantins formou 29 novos promotores de Polícia Comunitária na cidade de Paraíso do Tocantins, no período de 17 a 21 de outubro de 2011. Policiais Militares, Policiais Civis, Educadores, Estudantes e Lideranças Comunitárias participaram do Curso, que teve como instrutores os delegados da Polícia Civil, Alberto Cavalcante, Márcio Girotto, Perita Criminal Márcia Cavalcante, capitão PM Dias, 1º tenente PM Gleidison e 1º tenente PM Monteiro e coordenado pelo 1º tenente PM Moises.

Os alunos serão certificados pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.

Polícia Comunitária é uma filosofia e estratégia organizacional fundamentadas, principalmente, numa parceriaentre a populaçãoe as instituições de segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto a população local, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolverproblemas que afetam a segurança pública, tais como crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. (Ascom PM)