Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Júnior Maciel

Uma reunião nesta terça-feira, 25, envolvendo as secretarias da Fazenda, da Agricultura, da Indústria e Comércio e o Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins - Sindicarnes/TO discutiu a situação atual do segmento de carnes e derivados no Estado. As principais preocupações apresentadas incluem a crescente saída de gado vivo, a Pauta Fiscal do boi e a carga tributária do setor. “Precisamos valorizar a cadeia produtiva como um todo, do produtor à indústria da carne”, disse o presidente do Sindicarnes, Joaquim Carlos Santos.

O Sindicato apresentou propostas no sentido de incentivar o abate interno do gado, pontos que serão estudados agora pelos técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda. “É orientação do governador Siqueira Campos estimular a iniciativa privada, compartilhando a arrecadação de impostos, de forma harmônica, entre os setores produtivos da economia”, pontuou o secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes.

Também participaram da reunião o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café de Sá, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares Siqueira, o subsecretário da Receita, João Abadio, o superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Marcélio Rodrigues Lima, além de técnicos da Secretaria da Fazenda.
(Ascom Sefaz)