Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prevista para ser realizada na manhã desta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa, a audiência pública com o secretário estadual da Comunicação, Arrhenius Naves, ainda contou com a presença de boa parte do secretariado do governo Siqueira Campos (PSDB). Na pauta dos esclarecimentos do secretário, os contratos que a administração firmou com agências de publicidade sem licitação..

O ponto mais polêmico dessas contratações foi o programa Agenda Tocantins, uma parceria entre governo e Organizações Jaime Câmara, no qual a empresa recebeu R$ 2,2 milhões da administração para serviços de publicidade e cerimonial das reuniões para debater o Plano Plurianual (PPA), para 2012. Ao todo, de acordo com o presidente em exercício da Casa, deputado Eli Borges (PMDB), os contratos de comunicação somam pouco mais de R$ 3,5 milhões.

A convocação de Naves foi uma solicitação do deputado Wanderlei Barbosa (PSB), que conseguiu que sua proposta fosse aprovada, sem que a base governo percebesse o teor do requerimento. Na ocasião, mesmo depois da convocação do secretário, a bancada governista ainda questionou a falta de um convite prévio.

Falta de estratégia

Em entrevista ao Conexão Tocantins antes do início da sessão, o deputado Osires Damaso (DEM), informou que não existe nenhum tipo de estratégia entre a bancada de apoio a Siqueira Campos e o secretário da Comnunicação. De acordo com ele, o secretário está preparado para responder aos questionamentos do parlamento.

Já o deputado Marcelo Lelis (PV) destacou a tranqüilidade do secretário momentos antes da sessão. Lelis frisou que Naves “não tem problema nenhum em esclarecer as dúvidas dos deputados”.