Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Vicentinho Alves (PR) conseguiu a liberação de recursos na ordem de 200 mil reais para duas unidades da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – nas cidades de Rio dos Bois e Dianópólis.

Os recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento Social, já estão à disposição das APAEs. Serão 100 mil para cada unidade.

Para a APAE de Dianópolis, os recursos liberados através da ordem bancária (OB) nº 2011OB804661 são destinados para a aquisição de veículos e equipamentos eletroeletrônicos, como computadores, data show, filmadora, tv, além de móveis, como armários; enquanto que para a APAE de Rio dos Bois, os recursos liberados através da OB nº 2011OB804659 garantirão aquisição de equipamentos para cozinha, como geladeira, computadores, batedeira industrial, fogão industrial.

“As APAES precisam constantemente de recursos, de auxílios para a sua manutenção, de mais apoio público para as ações que desenvolvem. Luto por esta instituição porque sei do trabalho desenvolvido e da chance que os alunos merecem. Quem olha para uma criança, um jovem ou um adulto excepcional e deles nada espera é porque não conhece a capacidade destas pessoas em superar preconceitos e adversidades. Sou apaeano porque acredito”, pontuou Vicentinho após liberação dos recursos. (Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves).