Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os professores que participam do processo misto de escolha de diretores das Unidades Educacionais (UEs) da Rede Pública Municipal de Ensino, que está na segunda etapa de avaliação de conhecimentos, devem comparecer, na Faculdade Católica do Tocantins, localizada na Av. Teotônio Segurado, 1402 Sul, nos dias 05 e 06 de novembro, para a defesa do plano de gestão à banca examinadora, constituídas por profissionais de instituições de ensino superior.

Os professores que participam do processo de escolha de diretores devem comparecer ao local de defesa meia hora antes do horário estipulado pela Semed, para cada candidato, publicado no endereço eletrônico http://portal.palmas.to.gov.br/secretaria/educacao/ no link Documentos.

Eleição

O processo de escolha de diretores das UEs de Palmas, na modalidade mista, é um instrumento democrático que valoriza a participação da comunidade escolar dos processos decisórios, dentro do princípio de gestão democrática da escola pública, previsto no artigo 206, inciso VI, da Constituição Federal de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), nº 9.394/96, artigos 3º, 14 e 15. (Ascom Semed)