Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Cerca de 640 estudantes do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, em Almas, estão envolvidos no 1° Fórum Científico Tecnológico da escola que acontece nesta terça-feira, 01, nos períodos da manhã, tarde e noite. O evento aberto a toda comunidade escolar irá mostrar os trabalhos feitos pelos próprios estudantes entre eles projetos nas áreas de física, biologia, língua portuguesa e outras disciplinas.

Com o tema ‘Invenções e Descobertas’ os estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e as séries do Ensino Médio, irão apresentar uma série de pesquisas sobre saúde, alimentação, automóveis, filósofos, teóricos, energias, cartografia, navegação, inventos, lixo e circuitos. Até uma maquete de abastecimento de energia movida à força foi fabricada pelos estudantes, quem visitar o fórum terá a oportunidade de pedalar uma bicicleta e ver como a energia produzida pode alimentar uma cidade.

A coordenadora pedagógica, Anilza de Almeida Cardoso, explica que os alunos estão estudando os assuntos desenvolvidos desde o início do bimestre. “Eles se envolveram bastante na elaboração destes projetos, e estão muito ansiosos para mostrar tudo o que aprenderam”, conta. (Ascom Seduc)