Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 1º, de na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), os servidores do Quadro Geral do Estado referendaram, por unanimidade, o acordo firmado entre os sindicatos e o Executivo que prevê que o governo concederá revisão geral (data base) com percentual de 7,29% a partir de janeiro de 2012.

Quanto ao retroativo referente aos meses de outubro, novembro, dezembro e 13º salário de 2011, este será parcelado em 12 vezes, sendo a primeira paga em janeiro de 2012.

O acordo foi firmado durante reunião, na tarde desta terça, com a participação do Executivo, por meio da Secretaria Estadual da Administração (SECAD), e de líderes de 16 entidades que representam os servidores públicos estaduais. Na ocasião, também foi acordado que, por enquanto, não haverá alteração quanto à data e mês base para as progressões, de forma que continuará a ser 1º outubro de cada ano.

Progressões

A respeito das progressões dos servidores que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), bem como aqueles que estão aptos, têm tabela, mas não tiveram suas progressões publicadas em Diário Oficial, a categoria aceitou aguardar reunião entre o Sisepe e a Secad, que ocorrerá no dia 23 de novembro, quando os servidores esperam que o governo apresente a solução para a questão das progressões.

A categoria decidiu ainda que no dia 23, após a reunião na Secad, seja realizada nova Assembleia Geral no Sisepe.