Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Em Gurupi, no início da noite desta última quarta-feira, 2 de novembro, policiais militares do Serviço de Rádio Patrulha, em apoio ao Serviço de Inteligência do 4º BPM, prenderam, em flagrante, Antônio Lopes de Souza, 46 anos, e Márcia Pereira de Araújo, 32 anos, ambos acusados de tráfico de drogas.

A Polícia Militar chegou até os acusados a partir de denúncias anônimas. Eles foram detidos no pátio do Posto Boa Viagem, no Setor Waldir Lins, portando 403g de crack, 1 celular, R$ 274,00 em dinheiro e uma bicicleta.

Na mesma noite, alguns minutos após, a Polícia Militar também efetuou a prisão de Paulo Henrique Rocha, 19 anos, e apreendeu um menor de 16 anos, com R$ 30,00 em dinheiro e 02 tabletes de maconha. Esta apreensão ocorreu na Rua 13, entre as Avenidas Guaporé e Rio Branco, durante abordagem de rotina do serviço de Rádio Patrulha.

Já na madrugada desta quinta-feira, 03, o Serviço de Rádio Patrulha prendeu, em flagrante, Fernando da Silva Lima, 18 anos, também acusado de tráfico de drogas. Com ele, a Polícia Militar encontrou 34 pedras de crack. A prisão de Fernando ocorreu no Setor Santa Cruz, depois de uma abordagem policial, dado que o acusado, percebendo a aproximação da guarnição de Rádio Patrulha, lançou em um lote baldio um invólucro contendo a droga, o qual foi encontrado pelos militares logo após a abordagem.

Todos os acusados, os objetos e os produtos entorpecentes foram levados para a Central de Flagrantes e entregues à autoridade policial, sendo os acusados autuados em flagrante. O menor foi apreendido em flagrante pela autoridade policial.

O acusado Antônio Lopes de Souza estava cumprindo pena e foi posto em liberdade recentemente. Ele é um assaltante bastante conhecido na região de Araguaína, onde foi condenado por assalto à agência dos Correios daquela cidade, tendo ainda passagens pela polícia em virtude da prática de roubo e formação de quadrilha, por crimes praticados no Tocantins e na cidade de São Joaquim da Barra – SP. Já Paulo Henrique Rocha também é ex-presidiário e havia saído há pouco tempo do Presídio Luz do Amanhã, onde cumpria pena por tráfico de drogas. (Ascom PM)