Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

As inscrições para o I Fórum para Revisão da Agenda Tocantinense de Prioridades de Pesquisa em Saúde encontram-se abertas, e poderão ser realizadas até o dia 07 de novembro (segunda-feira), no site da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde (http://www.saude.to.gov.br). O evento é voltado aos técnicos das diversas áreas da Secretaria de Saúde, comunidade acadêmica científica, fundações de amparo à pesquisa do estado, representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia e sociedade em geral.

Organizado pela ETSUS - Escola Tocantinense do SUS, o evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Cuica - Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O Fórum tem o objetivo de debater a situação de Saúde no Estado, com os diversos profissionais e população tocantinense.

O encontro tem a finalidade de definir os principais indicadores estaduais de morbi-mortalidade e principais problemas referentes à organização e ao funcionamento do SUS/TO - Sistema Único de Saúde do Estado do Tocantins, além de critérios de eleição para prioridade em pesquisa para o SUS/TO, com intuito de adquirir conhecimentos científicos capazes de subsidiar soluções no sistema. (Ascom Seagro)