Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com um número expressivo de inscrições para a s sua 6ª edição, a mostra de cinema e vídeo de Miracema inicia o processo seletivo das obras audiovisuais inscritas no Miragem 2011, dando prosseguimento à realização de uma das mais promissoras mostra de cinema da Região Norte do País.

Para a Mostra Especial, filmes de longas e médias-metragens – não competitivos – foram inscritas 06 produções para 03 vagas na grade de exibição da mostra. A curadoria da Mostra Especial foi composta por Celso Henrique Acker – Professor Universitário da área de história, mestre em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor de educação e novas tecnologias e Coordenador do GT de Cultura da UFT de Miracema; Maria Célia Gomes de Souza – idealizadora do projeto Ponto de Cultura Engenho Cultural e Coordenadora do Cineclube Bandeirantes, implantados na cidade de Miranorte/TO e Cássio Renato Cerqueira - Produtor Cultural e Coordenador do Cine Miragem, integrado a ação do Cine Mais Cultura – MinC (em anexo lista dos selecionados).

É importante destacar que a 6ª mostra Miragem (cadastrada no Guia Brasileiro de Festivais de Cinema e Vídeo) recebeu 236 inscrições de diversas regiões do país, o maior número em inscrições já recebidas por um evento de cinema realizado no Tocantins.

O 6º Miragem será realizado nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, em Miracema do Tocantins e em mais 10 cidades do estado: Palmas, Pium, Tocantínia, Miranorte, Paraíso, Divinópolis, Guaraí, Araguaína, Gurupi e Cristalândia (a mostra não tem fins lucrativos).

A Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema – Miragem 2011 é uma realização da Inusitada Produções em parceria com o GT de Cultura da UFT de Miracema, ASSAMAR – Associação Amigos da Arte (Miranorte), Oficina Geral – Cultura e Cidadania (Paraíso), Movimento Cultural Fora do Mapa (Cristalândia), Toca Cultural (Palmas/Gurupi), Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio (Tocantínia), ITPAC – Araguaína, FAPAF – Pium, Sec. da Juventude e Cultura de Guaraí, Sec. de Educação e Cultura de Divinópolis, Cineclube Bandeirantes e Cineclube Miragem. (Ascom Miragem)