Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A prefeitura de Araguacema encaminhou nota à imprensa onde manifesta descontentamento com a prestação de serviços da Celtins, responsável pelo fornecimento de energia. Segundo relataram moradores e servidores da prefeitura a constante queda de energia durante o dia e também no período noturno tem inviabilizado várias atividades no município.

Em nota a prefeitura afirma que as quedas vem inclusive gerando transtornos e prejuízo no Hospital de Pequeno Porte e também nas escolas.

O gestor da cidade, João Paulo Ribeiro Filho acionou o Ministério Público Estadual e tentou conversar com a empresa sobre o impasse no entanto a prefeitura alega que a Celtins não cumpriu o compromisso de apresentar uma solução definitiva para o impasse no dia 27 de outubro. “É lamentável a atitude da CELTINS demonstrando total descaso para com a sociedade que paga caro pelos serviços sem recebê-los com a qualidade devida”, disse.

A prefeitura pretende tomar medidas drásticas contra a empresa caso a situação não melhore.

Veja a íntegra da nota:

Há algum tempo os cidadãos de Araguacema vêm sofrendo com a constante falta de energia elétrica.

As quedas bruscas, sem aviso prévio, vêm gerando uma série de transtornos e prejuízos significativos à população, inviabilizando os trabalhos no Hospital de Pequeno Porte, nas repartições públicas, escolas e comércio em geral.

No dia 17 de outubro passado, o Prefeito da cidade, Sr. João Paulo Ribeiro Filho, e o representante do MPE, Dr. Francisco José Pinheiro Brandes Jr., estiveram reunidos com os representantes da CELTINS. Na ocasião os mesmos comprometeram-se no sentido de que a falta de energia elétrica não mais ocorreria e agendaram reunião na cidade para o dia 27 na qual apresentariam a solução definitiva para os problemas técnicos na região.

Ocorre, porém, que a CELTINS não cumpriu o acordo entabulado no dia 27 de outubro, deixando de comparecer na cidade de Araguacema na data agendada, bem como não solucionou o problema técnico até o momento, pelo contrário, as quedas de energia tem sido uma constante nos últimos dias, estando ainda o cidadão no prejuízo.

Vale acrescentar que com a falta de energia, os pontos mais altos da cidade ficam imediatamente sem água, e o sinal de celular deixa de existir em poucos minutos, além dos demais prejuízos e transtornos já elencados.

É lamentável a atitude da CELTINS demonstrando total descaso para com a sociedade que paga caro pelos serviços sem recebê-los com a qualidade devida.

Prefeitura Municipal de Araguacema.