Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Músicos e compositores tocantinenses têm até esta quinta-feira, 10, para se inscrever na 2ª Mostra Sesc de Música do Tocantins. O evento será realizado em Palmas, de 4 a 10 de dezembro e tem como objetivo destacar a cultura autoral tocantinense, incentivar a composição e produção musical.

A 2ª Mostra Sesc de Música do Tocantins vai selecionar 12 obras inéditas de compositores que residam no Estado, às músicas escolhidas farão parte de um CD, que será gravado e mixado em um estúdio da capital e distribuído gratuitamente na rede Sesc Mostra de Música e instituições ligadas à arte e cultura.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site http://www.sescto.com.br/mostra. De acordo com a promotora Cultural em Música, Veridiana Barreto a mostra irá abrir espaço para artistas locais apresentarem suas composições. “Já recebemos várias inscrições e quem ainda não se inscreveu tem até esta quinta-feira, dia 10, para encaminhar seu material”, destacou.

Inscrições

Conforme o regulamento da Mostra, serão aceitas apenas inscrições de obras inéditas de compositores, que comprovadamente residam no Estado do Tocantins. As músicas deverão estar dentro do âmbito dos diversos gêneros musicais brasileiros sendo popular ou erudito, instrumental ou vocal, experiências sonoras e tradição oral. As canções deverão ser obrigatoriamente em língua portuguesa ou indígena-brasileira.

É vedada a inscrição de funcionários do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac ou das empresas patrocinadoras como intérpretes e/ou compositores. As inscrições serão encerradas no dia 31 de outubro, às 18 horas. (Assessoria de Imprensa Fecomércio)