Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, estará em Palmas nesta terça-feira, 22, para participar de uma reunião com a Executiva Estadual do PT, às 17 horas, no Hotel Lago da Palma. Na pauta da reunião, serão discutidos o processo eleitoral de 2012 e a conjuntura política do PT.

Às 19 horas, Rui Falcão participa do ato de posse do presidente eleito do PT de Palmas, Ivory de Lira, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM.

Presidente

Rui Goethe da Costa Falcão é mineiro, formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Atuou como jornalista em periódicos como A Gazeta, Folha de São Paulo, Diário da Noite, entre outros. Um dos fundadores do PT, Falcão foi deputado estadual e federal pelo Partido, e como dirigente já foi presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo; do Diretório Nacional em 1994; e vice-presidente do Diretório Nacional de 2009 a 2011, ano em que foi eleito e empossado novamente presidente da instância, depois de o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ter oficializado a renúncia ao cargo por problemas de saúde. Rui Falcão vai comandar o partido até 2013, quando ocorrerá novo processo de eleições diretas para o comando da sigla. (Ascom PT)