Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Será levado ao Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 24, na cidade de Paraíso do Tocantins, Rosilon José da Silva, o último a ser julgado pelo assassinato de Lucas Eduardo Mendas de Oliveira, morto em fevereiro de 2003 em suposto ritual de magia negra. A sessão acontece às 9h, no Fórum de Paraíso do Tocantins.

O caso ganhou repercussão e comoção em todo o Estado pela brutalidade em que os acusados agiram contra Lucas, tendo inclusive a participação de um menor de idade. O corpo de Lucas foi encontrado mutilado em um córrego da cidade oito dias depois da execução. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Rosilon José da Silva foi o responsável pelos golpes de faca desferidos contra a criança e é o único que inda não foi julgado, porque permaneceu foragido até o ano de 2008.

Já foram condenados pelo crime Telma Lúcia Cardoso de Carvalho e o filho dela menor de idade na época, W.G.C.C, o qual ficou três anos preso e ganhou liberdade em 2006. Jacks Douglas Camargo, ex-namorado da mãe de Lucas, também acusado de envolvimento no crime, foi julgado e absolvido. (Ascom/MPE)