Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) juntamente com os deputados estaduais Eli Borges (PMDB), Carlão da Saneatins (PSDB) e Wanderlei Barbosa (PSB) reuniram na manhã desta quinta-feira, 24, com o Secretário Estadual de Educação, Danilo de Melo Souza, que esclareceu sobre a hora atividade dos professores contratados.

Segundo a deputada Josi Nunes, a iniciativa dos parlamentares surgiu devido ao grande número de reclamações recebidas por eles, de professores contratados que não receberam a hora atividade incluída em suas cargas horárias.

“Nós fomos ao secretário, e ele nós explicou que através de uma medida saneadora, a secretaria fez em 12 regionais de ensino um reordenamento no sentindo de reorganizar a carga horária do professor, mas que o problema maior está sendo na regional de Palmas, onde esse reordenamento não aconteceu e 80 professores não estavam sabendo dessas novas diretrizes”, afirmou Josi. Segundo a deputada, o secretário Danilo garantiu que vai haver o ressarcimento dos professores e a partir de agora, também ocorrerá esse reordenamento na capital.

Ainda conforme a peemedebista, o secretario de Educação alegou ainda, que a partir do ano que vem, a intenção é ter o número máximo de professores concursados na pasta, e que ainda este ano, serão convocados cerca de 500 professores aprovados no concurso da educação.

Josi frisou ainda, que os deputados irão acompanhar o processo. “Nós deputados vamos continuar acompanhando o processo para que não haja nenhum prejuízo aos professores e para que os direitos já conquistados possam ser resguardados”, acrescentou. (Assessoria de Imprensa)