Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O HGPP- Hospital Geral Público de Palmas por meio do departamento de RHC- Registro Hospitalar de Câncer realiza nesta sexta-feira, 25, às 8h no auditório do hospital o 1º Encontro anual de RHC. O objetivo deste encontro é divulgar os dados coletados pelo RHC, departamento que existe no hospital desde 2008.

De acordo com a coordenadora do RHC do Hospital Geral de Palmas, a médica otorrinolaringologista Evandra Denadai, as informações levantadas pelo setor, são importantíssimas, pois contribuem para o planejamento dos serviços de saúde, na área de cobertura do registro, e também para a organização do sistema de informações em câncer, em nível nacional. “Essas informações são utilizadas no planejamento das ações hospitalares, e servem como base para o recrutamento de profissionais, sendo utilizadas também, na pesquisa clínico-edipemiológica institucional.”, diz.

No evento estará presente um convidada especial, a enfermeira Antônia Koop, Coordenadora do Dant - Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Sesau- Secretaria de Estado da saúde, que fará uma apresentação sobre RHC.

Conceito de RHC

Os RHCs se caracterizam em centros de coleta, armazenamento, processamento, e análise de informações sobre pacientes ou pessoas com diagnóstico confirmado de câncer. (Ascom Sesau)