Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Fabiola Dias

Foto: Fabiola Dias

A Adapec - Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, em parceria com a Superintendência Federal da Agricultura, promove esta semana, de 21 a 25 de novembro, o curso de capacitação: Treinamento em Programas de Autocontroles e Critérios de Julgamento de Carcaças de Bovinos.

Esta capacitação, voltada a médicos veterinários das duas instituições, visa trabalhar com novas ferramentas no controle da inspeção estadual, já utilizadas na inspeção federal.

Segundo Joseanne Cademartori Lins, coordenadora de Inspeção Animal da Adapec, esta capacitação é de fundamental importância para o serviço de inspeção estadual. “Este curso contribuirá para que os médicos veterinários da Adapec possam aplicar com maior eficácia os conhecimentos adquiridos permitindo num futuro próximo as equivalências da Inspeção Estadual com a Inspeção Federal, com objetivo maior que é a qualidade do produto e adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal - SISBI”.

As palestras são ministradas por fiscais federais da agricultura, onde estão sendo discutidos temas relevantes como: os novos modelos de inspeção, autocontroles em inspeção de bovinos, autocontroles em inspeção de aves, autocontroles em inspeção de leite, autocontroles em inspeção de pescado e critérios e julgamento de carcaças de bovinos. (Ascom Adapec)