Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O gabarito preliminar das provas do Seletivo 2012/1 do Campus Araguatins do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) já está disponível no site do Campus Araguatins, pelo endereço http://www.eafa-to.gov.br/, e os candidatos que quiserem interpor recurso têm esta segunda e terça-feira, 28 e 29, para fazê-lo.

Os recursos devem ser encaminhados em formulário próprio, que consta no Anexo II do Edital do certame, para a Coordenação de Cursos Técnicos (CCT) do Campus Araguatins. Os recursos serão julgados pela Comissão de Seletivo e a previsão é divulgar o resultado até o próximo dia 1º de dezembro.

A divulgação do gabarito oficial do Seletivo 2012/1 está prevista para o dia 2 de dezembro e o resultado final do processo deve ser publicado até o dia 5 de janeiro de 2012.

Provas

As provas ocorreram em clima de tranquilidade na manhã deste último domingo, 27. Ao todo foram 842 inscritos, que concorreram a 280 vagas distribuídas ente os cursos técnicos em Rede de Computadores (Informática) e Agropecuária, integrados ao Ensino Médio.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, professor Paulo Hernandes, houve aproximadamente 10% de abstenções, mas o número de participantes no Seletivo superou o do último processo realizado. A concorrência ficou em média em 3,01 candidatos por vaga.