Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A visão de futuro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai Tocantins até 2012 é ser reconhecido como referência em educação profissional pela indústria tocantinense e oferecer serviços técnicos e tecnológicos alinhados às demandas do Estado. Com este propósito, o Senai Gurupi disponibiliza cursos que qualificam a mão de obra local da região sul e sudeste gerando oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

Para atender demandas da área automotiva, foi encerrado nesta quinta, 01, em São Salvador o curso de Mecânico de Manutenção de Motocicletas.

Em Arraias, a parceria entre o Senai e a Itafós Mineração está promovendo a qualificação profissional da mão de obra local para que esta seja aproveitada para atuar na empresa. Estão em andamento os cursos: de Operador de Trator Esteira, Pintor de Obras, Instalador Hidráulico e Operador de Retro Escavadeira. O curso de Modelagem e Confecção em Malha, este em parceria com a Prefeitura Municipal, inicia atividades nesta sexta, 02, e abrange os atendimentos do Senai na cidade.

A parceria com prefeituras se repete no município de Jaú do Tocantins, local em que o Senai realiza a partir da próxima segunda, 05, os cursos de Cerimonial e Protocolo e Modelagem e Confecção em Malha.

Em Combinado, o curso de Instalador Hidráulico capacita quinze alunos até o dia 13 de dezembro. Na semana passada, o Senai certificou 40 alunos do município no curso de confeiteiro.

Outro município que recebe os cursos do Senai é Araguaçu. A comunidade local participa dos cursos oferecidos na área de Eletricidade: Instalador de Alarme Residencial, Instalador de Cerca Elétrica e Instalador de Portão Eletrônico. (Ascom Senai)