Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira-dama de Palmas e deputada estadual Solange Duailibe (PT), participou da festa de encerramento das atividades letivas do Centro Tocantinense de Apoio a Arte e a Cultura – Sol & Anjos – na manhã desta segunda-feira, na sede da instituição, à Rua 18, Quadra 03, Lote 22, em Taquaralto.

Regada a canções natalinas, a festa contou com as apresentações do Coral Sol e Anjos, e do Balé Sol e Anjos, compostos pelas crianças e adolescentes da ONG. Com muitas brincadeiras e sorteio de presentes, a garotada se despediu de funcionários e diretores, com a promessa de retorno em 2012.

Ong

Solange é fundadora, presidente de honra e madrinha da instituição, que é uma Organização não Governamental (ONG), criada em 2006, para atender crianças da Capital, nas áreas educativas de artes plásticas, artesanato e música. “descobrimos que a cultura e as artes são os maiores reabilitadores da esperança”, assegura Solange.

Os alunos, de 7 a 17 anos, têm aulas de balé, capoeira, violão, violino, coral, flauta doce, flauta transversa, teclado e reforço escolar. Para as mães carentes, a ONG oferece também, cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Oportunidade

De acordo com a coordenadora geral, Ana Rodrigues, a proposta pedagógica da Sol e Anjos requer que todos os alunos estejam matriculados na rede pública de ensino, condição que garante também a educação formal.

“A arte cria mais opções de aprendizagem e lazer, dando oportunidades para que crianças e adolescentes possam expressar o que há de mais belo em suas almas”, conclui a coordenadora.