Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O cônsul honorário da Colômbia no Tocantins, o empreendedor Carlos Franco Amastha, visitou no final a manhã desta segunda, 12, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro no Tocantins, tenente coronel Marco Antônio Martin. A visita foi realizada a convite do comandante que, na oportunidade, apresentou a Amastha toda a estrutura física da unidade e projetos desenvolvidos em parceria com a comunidade.

De acordo com o comandante, a participação do batalhão tocantinense em ações importantes no Estado tem contribuído com a segurança da população. “O exército tem auxiliado o governo e sociedade na execução de vários projetos, como no combate no combate à dengue, às queimadas e de forma integrada em operações e rebeliões”, disse.

“Além do seu trabalho a frente do batalhão, o comandante também se envolve em todas as causas da sociedade, o que é muito positivo”, destacou Amastha ressaltando a importante participação de integrantes do Batalhão nas forças especiais do Exército Brasileiro que estava em ação de paz no Haiti.

Consulado

O Consulado da Colômbia no Tocantins é a primeira unidade diplomática instalada do Estado. (Assessoria de Imprensa)