Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Até esta sexta-feira, 16, o Museu de Zoologia José Hidasi, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), apresenta programação especial, voltada para alunos da rede pública de ensino de Porto Nacional, cidade a 52 km de Palmas. O projeto, denominado “Férias no Museu 2011”, objetiva despertar o interesse de crianças e adolescentes a cerca da fauna mundial.

Segundo José Fernando de Sousa Lima, coordenador do Museu, o projeto visa ainda imprimir no público jovem, de forma lúdica e descontraída, a ideologia de preservação e importância dos animais e sua conservação. Para isso, na programação das visitas consta a exibição de filmes e a realização de brincadeiras e concursos, todos com temáticas ligadas ao meio ambiente.

Na tarde desta terça-feira, 13, os alunos que forem ao local poderão, além de conhecer o Museu de Zoologia, assistir ao documentário África Selvagem e participar de um quiz sobre o mundo animal. O museu está localizado na Avenida Presidente Kennedy, n. 1055, no centro de Porto Nacional.

Programação

14/12 (Quarta-feira)

8h – Apresentação do Museu

Proposta do concurso de pintura

8h30 – Quiz animal

9h às 11h30 – Exibição do filme “Uma Fazenda Maluca”

14h – Apresentação do Museu

Proposta do concurso de desenho

14h30 – Exibição do filme “Bolt: supercão”

16h30 – Que bicho é esse?

17h às 18h – Competição de quebra-cabeça