Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A polícia civil por intermédio da delegacia de Almas, município localizado no sudeste do estado juntamente com o apoio da polícia militar estourou uma boca de fumo e fez a preensão de grande quantidade de drogas naquela localidade.

Policiais civis e militares, após tomarem conhecimento que a criança J.F.S., de 12 anos de idade, vendia produtos entorpecentes (“crack”) na casa de um homem chamado Ednaldo Batista Folha, vulgo “Keno” deslocaram-se ao local indicado e ao abordarem a criança, a mesma confessou que vendia “crack” e maconha para o acusado.

Ao indagarem a criança, esta indicou os locais onde “Keno” escondia o produto entorpecente, sendo então apreendidos no quintal da casa do autuado: uma balança de precisão, 02 tijolos de maconha prensada, pesando ambos 776 gramas, 46 pedras de “crack”, 07 trouxas de maconha, 02 cédulas de R$ 20,00, 01 cédula de R,00, 03 cédulas de R,00, 03 cédulas de R,00, 13 moedas de Rnt,00, 15 moedas de R,50, 04 moedas de R$ 0,25, 07 moedas de R,10, 01 moeda de R,5, perfazendo o total de R0,00, valores provenientes da comercialização de drogas.

Segundo a criança “Keno” tinha em seu poder mais R.200,00. Ednaldo Batista Folha evadiu-se do local quando percebeu a presença da polícia e, encontra-se foragido. Todavia de acordo com o delegado titular de Almas George Luiz Martins Dias, as diligências foram intensificadas a fim de prender o acusado o mais rápido possível.

Ainda segundo o delegado, o foragido Ednaldo encontra-se em processo de cumprimento de sentença no regime aberto, por prática do crime capitulado no artigo 33, da Lei nº 11.343/06. Foi instaurado Inquérito Policial e requisitado perícia técnica nos produtos apreendidos. (Ascom PM)