Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Buscando valorizar a tradição das festas de passagem de ano e apoiando eventos geradores de fluxo turístico, que fomentem a economia e a cadeia produtiva do turismo, a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) captou R$ 700 mil reais, provenientes de Emendas Parlamentares Federais, através do Ministério do Turismo (MTur). Estes recursos beneficiarão as festividades de réveillon de Gurupi, Xambioá, Taguatinga e Pindorama. Em Palmas, acontece o Forum de Empoderamento da Mulher, no dia 29 de dezembro.

Os recursos são para aplicação na infraestrutura dos locais onde acontecerão os eventos de final do ano e têm contrapartida do Governo do Estado de R$ 78.268,77. No dia 31 de dezembro acontece em Gurupi (Sul) o “Guruveillon”. Com o tema “Festa da Virada Reveillon 2012” moradores e turistas de Xambioá (Norte) e Pindorama (Centro-Leste) vão confraternizar-se aguardando o Ano Novo. E em Taguatinga (Nordeste) a “Festa Fim de Ano 2011” é muito concorrida por visitantes e famílias.

As emendas são oriundas do senador Vicentinho Alves (PR) e do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB). Técnicos da Adtur estarão fiscalizando as festas nos municípios, para constatar as benfeitorias que, obrigatoriamente, devem ser realizadas para o conforto dos participantes. (Ascom Adtur)