Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Será neste sábado, dia 31, a partir das 18 horas, no Parque de Exposição Agropecuária Noir Inácio de Oliveira Newton, a entrega da premiação do primeiro concurso de decoração natalina de Colinas do Tocantins, Natal de Luz.

Durante o Sorteio da Campanha Natal Premiado Acicolinas, será realizada a entrega da premiação do primeiro concurso de decoração natalina de Colinas do Tocantins, “Natal de Luz”. Será uma premiação de três mil reais dividida nas três categorias do concurso: residencial, comércio e instituições bancárias e órgãos públicos.

O anúncio dos ganhadores será neste sábado, dia 31, a partir das 18 horas, no Parque de Exposição Agropecuária Noir Inácio de Oliveira Newton. Para animar a festa de premiação, o DJ Bad Boy e o cantor Rafael Matos vão se apresentar durante o evento, descontraindo o público que estará presente no local.

O concurso é um projeto da Acicolinas, em parceria com a Prefeitura de Colinas do Tocantins e a Câmara Municipal. Para o presidente da Associação Comercial, João Batista Ferreira, o concurso de decoração natalina teve como objetivo fomentar a tradição natalina, estimular a criatividade dos cidadãos colinenses, apoiar as manifestações cultural e popular, além de impulsionar a economia local. “Este projeto é inovad or e vai se tornar tradição na nossa cidade”, completou.

O prefeito José Santana Neto ressaltou que o projeto Natal de Luz trouxe um destaque a mais na decoração natalina na cidade, além da iluminação que a Prefeitura colocou nas ruas e avenidas de Colinas do Tocantins. “A nossa cidade está com um clima especial, as ruas, as avenidas, as praças, as lojas e as casas estão enfeitadas, uma iluminação adequada para este período de festas natalinas e também na expectativa de um novo ano”, destacou o prefeito.

Concurso Natal de Luz

O objetivo do concurso foi de fomentar as tradições do Natal, estimular a criatividade dos cidadãos colinenses, apoiar as manifestações de cultura popular, impulsionar a economia local e incentivar as vendas do comércio local. O concurso foi dividido em três categorias: residências; comércio e instituições bancárias; órgãos públicos. Os critérios de avaliação foram originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação. Serão premiados os três primeiros colocados, com dinheiro e troféu. (Ascom Prefeitura de Colinas)