Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O aluno William Ribeiro Gomes, de 16 anos, matriculado na Escola Municipal Maria Júlia, localizada no Jardim Aureny III, sagrou-se campeão do 1º Torneio de Tênis Júlio Benegas, realizado em Goiânia, no período de 16 a 20 de dezembro de 2011.

Durante os quatro dias de competição, que contou com a participação de atletas de todo o Brasil, William disputou dezesseis jogos na 5ª classe masculino, sagrando-se campeão. Além do troféu de campeão da categoria, o atleta ainda receberá um prêmio no valor de R$ 300.

O estudante do oitavo ano do Ensino Fundamental da rede municipal já venceu outro torneio em 2010, na categoria B, na cidade de Anápolis (GO), e em 2011 venceu o Torneio Interno de Tênis do SESC - Tocantins, em Palmas.

O tenista viajou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, que patrocinou as passagens. Segundo o atleta, apesar de ser um apoio pequeno, a colaboração da Secretaria é muito importante, uma vez que sua família não tem condições de custear sozinha as despesas com o Tênis.

William frisou, ainda, que com a ajuda do poder público e da iniciativa privada poderá realizar o seu grande sonho de se tornar um grande atleta e, com isso, elevar o esporte palmense. “Sem essa ajuda nada poderia fazer, visto que o Tênis é um esporte de alto custo”, acrescentou. (Ascop)