Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Onze agentes administrativos educacional, um agente de transporte educacional, três técnicos administrativos educacional, oito professores orientadores educacional, quatro professores de Língua Portuguesa, dois professores de Língua Inglesa, dois professores de Matemática, dois professores de Ciências e dois Pedagogos. Esses trinta e cinco profissionais estão aptos a compor o quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Para que isso aconteça, basta que eles tomem posse e assumam uma das vagas conquistadas no concurso público realizado pela Prefeitura de Palmas, em julho de 2010. A convocação desses profissionais foi publicada no Diário Oficial do Município nº 434, do dia 02 de janeiro.

Os profissionais convocados irão compor o quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Educação, exercendo cargos de nível superior (professores), nível médio (técnico administrativo educacional) e nível fundamental incompleto (agente administrativo educacional e agente de transporte educacional).

Os candidatos convocados têm prazo de 30 dias ininterruptos e improrrogáveis, a contar da data da publicação do Diário Oficial, para tomar posse. Eles devem se apresentar na Secretaria de Planejamento e Gestão, localizada na 602 Sul, Avenida Teotônio Segurado, conjunto 01, lote 20. Na ocasião, devem dispor dos exames médicos e documentos necessários, descritos no portal da Prefeitura de Palmas/ banner Concursos/Concurso Educação 2010/Manual para Posse. Após ter tomado posse, o candidato deve dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação (SEMED) para lotação e exercício imediato.

Concurso

O concurso da Educação foi iniciado em 04 de maio de 2010 e teve as provas realizadas no dia 13 de junho. Foram oferecidas 1.429 vagas, das quais 579 não foram preenchidas, em razão da ausência de candidatos (área de música), ou do quantitativo insuficiente de candidatos classificados.

O resultado final do concurso foi homologado pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, através do Decreto nº 152, de 22 de julho de 2010 e a nomeação publicada no Diário Oficial do Município no dia 26 de julho. (Ascop)