Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos determinou à Defesa Civil, e todos os órgãos competentes, agilidade máxima na tomada de ações que tragam tranquilidade e segurança às comunidades atingidas pela cheia no Rio Tocantins, especialmente na região Sul do Estado, onde houve acumulo máximo de água acima da UHE Peixe Angical, trazendo prejuízo às propriedades rurais e comerciais do município de Peixe.

Siqueira Campos também determinou alerta total do governo, unindo todos os esforços para evitar transtornos às populações ribeirinhas na região do Bico do Papagaio, e em todos os locais onde possa haver risco de enchentes. Atendendo determinação do governador, a Defesa Civil do Estado já está atenta e monitorando essas localidades.

O governador ainda informa que esse problema será resolvido a médio e longo prazo com a construção das hidrelétricas de Santa Izabel, no Rio Araguaia, e Serra Quebrada no Rio Tocantins e pede à população que, em caso socorro, procure a Defesa Civil e os órgãos competentes do Estado.