Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 10, o deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho afirmou que seu nome está à disposição dos parlamentares da bancada federal do Estado para ser o novo coordenador no lugar do senador João Ribeiro.

Botelho afirmou ainda que tem o apoio de Ribeiro para ser o novo coordenador. “O João Ribeiro já manifestou apoio para meu nome”, frisou ressaltando a boa relação e proximidade que tem com o republicano. “Tenho bom relacionamento e trânsito em Brasília junto ao governo federal, ninguém gosta do Tocantins mais do que eu”, salientou.

Segundo o parlamentar, ser coordenador da bancada não é um privilégio e sim um sacrifício.

O deputado foi eleito no grupo da oposição ao governo do Estado mas afirmou hoje que não é contra o governador Siqueira Campos (PSDB). “Nós fizemos na campanha oposição ao candidato Siqueira Campos, mas não tenho problema pessoal nenhum com o governador. Fui eleito pela oposição mas não posso misturar o trabalho do governo com a coordenação”, disse afirmando ser aliado do Estado.

A decisão da nova coordenação será tomada em conjunto pela bancada após o recesso.

Mais dois nomes

Conforme apurado pelo Conexão Tocantins e confirmado por Botelho os deputados Laurez Moreira (PSB) e Angelo Agnolin (PDT) também já manifestaram interesse em disputar a coordenação. Botelho ponderou porém que pretende conversar e buscar o apoio dos parlamentares para seu nome.

Eleição em Palmas

O presidente regional do PP confirmou as articulações com outros partidos em torno do nome do candidato da legenda, Carlos Amastha para a disputa eleitoral deste ano em Palmas. “Não vamos forçar barra para fazer coligação, estamos livres e abertos para conversar com todos”, disse.