Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O governador Siqueira Campos, entrega nesta quarta-feira, 11, às 9 horas, juntamente com o secretário estadual da Saúde, Raimundo Nonato Pires dos Santos, e demais gestores da Sesau, equipamentos hospitalares ao Hospital e Maternidade Pública Dona Regina Siqueira Campos. A entrega acontece na sede do Hospital, em Palmas, representando a primeira de várias distribuições que serão realizadas conforme cronograma elaborado pela Sesau.

Com investimentos na ordem de R$ 1.814.050,01, o Governo do Tocantins amplia a capacidade de atendimentos em 19 hospitais públicos com a entrega destes equipamentos. A ação conta com investimentos do Governo do Tocantins, em parceria com o Ministério da Saúde, que adquiriu mais de 70 equipamentos fundamentais para melhorar o atendimento aos usuários, entre eles, focos e mesas cirúrgicas, monitores cardíacos, aparelhos de anestesia, eletroencefalograma, aparelho de raio-x digital compacto plus, perfuradoras ósseas e outros.

Distribuição

Em Palmas, o Dona Regina será beneficiado com focos e camas cirúrgicas, monitores cardíacos, entre outros. O Hospital Geral Público de Palmas será o maior beneficiado, já que além de um aparelho de eletroencefalograma, que atualmente tem serviços comprados da rede particular, receberá também o aparelho de focos cirúrgicos, raios-x móveis e monitores.

Os hospitais do interior do Estado também serão beneficiados, entre eles, o Hospital Público de Augustinópolis, no Norte do Estado, o qual receberá um aparelho de raios-x, um monitor, um foco cirúrgico, duas perfuradoras ósseas e uma mesa cirúrgica. O Hospital Público de Arraias receberá um monitor, um foco cirúrgico, um perfurador ósseo e uma mesa cirúrgica. (Secom)