Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 16h desta última terça-feira, 10, a Polícia Civil, por intermédio dos agentes da DEIC Núcleo Sul, coordenados pelo delegado Rafael Falcão, em apoio ao 4º DP de Gurupi (TO), prendeu em flagrante Jeorge Maycon Mendes Rodrigues pelo crime de homicídio praticado contra Luciano Vieira da Silva. No momento da prisão, Maycon estava escondido na casa de seu comparsa, William Santos Sousa, vulgo Cupim, no Setor Bela Vista.

Em poder de Maycon ainda foram apreendidas três munições intactas de calibre 38, que são do mesmo tipo utilizado para ceifar a vida da vítima. O crime ocorreu na noite do dia 09/01/2012 na porta da casa da vítima, em Gurupi.

Segundo testemunhas, o filho de Luciano é usuário de drogas e Maycon, que é suspeito de envolvimento com o tráfico, chegou à residência da vítima e ficou conversando com seu filho, momento em que Luciano falou para Maycon sair dali, pois não queria seu filho envolvido com traficantes. No entanto, Maycon sacou um revólver e desferiu dois tiros contra a vítima que foi a óbito no local. Em seguida, Maycon empreendeu fuga e foi auxiliado o tempo todo por William Cupim.

Depois da prisão de Maycon, policiais militares detiveram Cupim que estava nas proximidades da casa de Luciano. Ambos foram presos em flagrante e foram recolhidos a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. O crime que chocou os moradores da cidade foi solucionado e teve seus autores presos em menos de 24 horas. (Ascom SSP)