Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe

Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe

Um ofício assinado por representantes de quatro entidades classistas foi protocolado no final da tarde desta terça-feira, 10, ao governador do Estado, Siqueira Campos, com cópias para os secretários de Administração, Lúcio Mascarenhas, e Planejamento e Modernização, Eduardo Siqueira Campos, buscando a retomada das negociações para o pagamento das progressões atrasadas dos servidores do Quadro Geral e da Saúde.

No ofício, as entidades relatam que no dia 24 de novembro apresentaram ao secretário de Administração a contraproposta das categorias à proposta do Executivo para o pagamento das progressões dos servidores aptos e dos que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e que desde então, aguardam a resposta do secretário. Ainda destacam que um ofício solicitando audiência para tratar deste assunto foi protocolado junto à Secad pelas entidades no dia 13 de dezembro, também sem resposta até agora.

Os sindicatos informam ao governador que aguardarão por mais 15 dias pela resposta e adiantam que “a permanência do silêncio por parte do governo será entendida pelas entidades como o fim das negociações”.

Assinam o ofício Cleiton Lima Pinheiro, presidente do Sisepe, Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras, Ismael Sabino da Luz, presidente do Seet, Léia Ayres Cavalcante, presidente do Sindifato.