Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

As Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação ( Seduh) estão sob nova gestão. A posse dos novos secretários foi realizada na manhã desta sexta-feira, 13, pelo prefeito Raul Filho. Na Semasp assumiu Pedro Duailibe, em substituição a José Hermes Damaso, que retorna a Câmara Municipal de Palmas. Já na Seduh tomou posse o Arquiteto e Urbanista Evercino de Moura Júnior, no lugar de Kenniane Lennir Nogueira Barreira, que deixou a pasta a pedido, em razão de outras propostas profissionais.

Pedro Duailibe que atuava como secretário de Governo também continua respondendo pela pasta interinamente. Sobre o trabalho na Semasp ressaltou que assumirá uma secretaria com condições de avançar em razão da estruturação da pasta, feita por seu antecessor, José Hermes Damaso. “Assumo uma secretaria em condições de avançar e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Iremos buscar corresponder aos anseios da sociedade em ter uma cidade cada vez mais bem cuidada”, ponderou Pedro Duailibe.

Durante a solenidade de posse o prefeito salientou a complexidade de ambas as secretarias e disse que o vereador Damaso, mesmo com as dificuldades, conseguiu realizar um bom trabalho. Quanto à Kenniane Nogueira reforçou a capacidade de liderança e competência, conseguindo formar uma equipe comprometida com todas as questões estruturais da cidade, fazendo da Seduh uma secretaria consolidada e organizada.

Raul Filho ressaltou também a importância do trabalho técnico em seu governo ao falar da escolha do servidor de carreira da Prefeitura, o arquiteto e urbanista Evercino de Moura Júnior para assumir a Seduh. “Um governo precisa saber separar as questões políticas das questões técnicas para governar melhor”, afirmou o prefeito.

Evercino Moura que compõe o quadro técnico da Seduh agradeceu o companheirismo ao ser indicado pela ex-secretária e o convite feito pelo prefeito. “Na certeza do reconhecimento de meu trabalho e esforço estarei engajado por uma Secretaria ainda mais próxima da sociedade e em continuidade ao trabalho da Kenniane Nogueira”, salientou o novo secretário. (Ascop)