Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima

O palmense William Ribeiro Gomes, de apenas 16 anos, foi até a sede da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) meses atrás para pedir aos servidores que o ajudassem a acumular uma quantia de dinheiro que o possibilitasse ir até Goiânia para participar de um torneio de tênis. Nesta última quarta-feira, 16, ele retornou ao local como campeão desta mesma competição, o que lhe rendeu olhares de admiração a ele direcionados e o apoio do Governo do Estado.

Morador do Aureny III e futuro aluno do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, localizado na mesma região, William foi recebido pelo secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, que, em nome do governador Siqueira Campos e dos servidores da Seduc, entregou ao atleta uma nova raquete e um uniforme da delegação esportiva tocantinense, afirmando a importância de se incentivar jovens talentosos como o tenista.

“O governador é muito sensível a este tipo de caso, de incentivo àqueles que demonstram não só ter talento, mas, também, determinação. Nós queremos contar com o William como nosso estagiário, sendo que ele conciliaria os estudos com uma monitoria de tênis na própria escola, pela qual ele ganharia um salário que o ajudaria em casa ou nos próprios torneios. A nossa ideia é viabilizar isto o quanto antes”, explicou Danilo de Melo.

Há mais de quatro anos praticando o esporte, William Gomes diz que conheceu o tênis quase por acaso, que logo pegou gosto pela prática e que hoje traça planos ousados para a carreira. “Eu sempre gostei de futebol. Quando eu tinha 12 anos, um professor disse que abriria uma escolinha de tênis e me convidou, e eu aceitei, mas nem conhecia o esporte. No início, eu apanhei da raquete e das bolinhas. Depois de um ano, eu já estava competindo e hoje em dia eu nem sei quantas medalhas e troféus eu tenho. Eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo; desde 2010 eu tenho me saído muito bem, conquistado vitórias, como um título estadual e outro de nível nacional, que foi o Torneio de Tênis Júlio Benegas, em dezembro de 2011, em Goiânia. Minha meta, agora, é participar de um torneio em São Paulo, onde só vão os melhores, e são eles que eu quero vencer”, afirmou William, que durante esta semana participa de um torneio fora do Estado. (Ascom Seduc)