Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dornil Sobrinho

A prefeita de Teresa Martins (PDT) participou da programação de aniversário de 57 anos do Aeroclube de Porto Nacional, que aconteceu no último sábado, dia 21, às 9h da manhã. Importantes autoridades estiveram presentes no evento, inclusive o governador Siqueira Campos (PSDB), o senador Vicentinho Alves (PR), o presidente do Ruraltins, Olímpio Mascarenhas, o secretário de Comunicação do Estado, Arrhenius Naves, bem como o esposo da prefeita o ex-deputado estadual, Fábio Martins (PDT) e todo o secretariado municipal.

A prefeita Teresa Martins, recebeu a “Comenda Comandante Vicentão”, como mérito por ações junto ao Aeroclube de Porto Nacional. Na ocasião a prefeita, assinou o termo de compromisso da doação de R$ 150.000,00 para o Aeroclube para a aquisição de uma Aeronave CESNA 172. Teresa Martins comentou ser uma grande satisfação estar contribuindo com o Aeroclube que é uma entidade histórica e que promove desenvolvimento para Porto Nacional.

O governador Siqueira Campos, que é Patrono dos aviadores do Tocantins, oficializou o convênio para ensino teórico e prático para aviação civil, e helicóptero comercial e particular. Conforme o governador Siqueira Campos, a prefeita, está ajudando a impulsionar ainda mais o trabalho do Aeroclube, observando que este é um momento em que o mercado necessita de mais profissionais habilitados.

O presidente do Aeroclube, vereador Raimundo Neto Aires, como anfitrião da festa agradeceu a prefeita pela ação de nobreza e visão em contribuir com um dos principais pilares de Porto Nacional representada pela instituição. Ele comentou ainda, que o município que já é considerado a capital da Aviação do Brasil, por possuir o maior número de pilotos em proporção populacional e será considerado um Centro de excelência em formação de pilotos, no País. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)