Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Cumprindo mais um compromisso com a saúde pública do Tocantins, o governo entregou novos equipamentos hospitalares para o HRPG- Hospital Regional Público de Gurupi. Um investimento de mais de R$ 173 mil.

O hospital recebeu um carro de banho, uma mesa cirúrgica ortopédica, dois perfuradores ósseos e um aparelho de hiper e hipotermia com regulagem de temperatura para dois colchões térmicos que serão utilizados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

O carro de banho possui um recipiente para o sabão neutro líquido e um para a água, com opção de controle de temperatura da água. Ele será destinado à higienização, em leitos, de pacientes que não conseguem se levantar para tomar banho. O aparelho é uma novidade no hospital, sendo necessário um treinamento para o manuseio do mesmo.

Os demais equipamentos representam uma grande conquista para os usuários, especialmente para a melhoria da saúde dos pacientes internados nas UTI’s - Unidades de Tratamento Intensivo.

Para o diretor geral do hospital, Valdemir Girato, “estas aquisições vão aprimorar o atendimento, uma vez que a unidade está dando mais um passo para alcançar a excelência no acolhimento hospitalar”, destacou. (Ascom Sesau)