Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir Rêgo

A primeira Sessão Legislativa de 2012 de Paraíso do Tocantins teve início às 19h30 horas desta segunda-feira, 6, e contou com a presença da população, de diversas lideranças políticas, além de empresários e autoridades do município.

O deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) participou da Sessão de abertura dos trabalhos legislativos, que foi coordenada pela nova mesa diretora eleita para o exercício de 2012, composta pelo presidente Virgílio Azevedo (PTB), vice-presidente Leonardo de Deus (PTB) e secretário geral Joaquim Júnior (PSD).

“Agradeço esse momento tão sublime para nós petebistas, por ter Virgílio Azevedo como presidente desta Casa de Leis. Desejo muito sucesso para essa mesa diretora, e rogo a Deus que dê sabedoria ao novo presidente, porque garra e compromisso são inerentes a sua pessoa”, elogiou José Geraldo.

O deputado também citou em seu discurso a importância de sua participação na construção do Plano Plurianual (PPA), por meio de duas emendas acatadas pelo governo. “Uma emenda é para o esporte, pois acredito que o esporte é a saúde física e mental do indivíduo, além de ser um forte aliado no combate à droga. Essa emenda é destinada a compra de micro-ônibus que irá beneficiar os atletas das Federações e Associações Esportivas do Estado. A outra emenda foi para combater a seca, com a construção de poços semi-artesianos que irão melhorar as condições dos pequenos produtores rurais”, citou o parlamentar.

Outro ponto mencionado por José Geraldo trará benefícios para os empreendedores, e trata-se da criação da Frente Parlamentar de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Tocantins. “Defendo, principalmente, a redução do ICMS, essencial para o desenvolvimento das empresas e para a geração de emprego e renda”, alegou o petebista. Por fim, o parlamentar se colocou a disposição para junto com o poder legislativo de Paraíso, buscar as soluções dos problemas que assolam a população. (Assessoria de Imprensa José Geraldo)