Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma reunião na tarde desta terça-feira, 7, tem o intuito de definir o novo coordenador da bancada federal que vai substituir o senador João Ribeiro no cargo. Antes da reunião, o deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho já começou desde cedo a conversar com alguns colegas de bancada sobre o assunto.

Até o momento apenas Lázaro declarou intenção de ser o novo coordenador. A assessoria do parlamentar informou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, que ele busca o consenso em torno de seu nome mas não tem interesse em ser o novo coordenador caso algum parlamentar se manifeste contra.

Botelho tem um indicativo de apoio por parte do senador João Ribeiro.

O senador Vicentinho Alves (PR) afirmou hoje ao Conexão Tocantins que aguarda a reunião para discutir o assunto e descartou interesse de colocar seu nome a disposição. Outro nome que teria interesse é o deputado Laurez Moreira porém não declarou tal intenção ainda. Moreira frisou que aguarda também a reunião para se pronunciar sobre o assunto.

A coordenação de bancada fica responsável pelo acompanhamento dos recursos, emendas e demais verbas destinadas para o Estado e é um cargo que deverá ser concedido ao parlamentar que dispor de tempo para tal articulação. O deputado Eduardo Gomes (PSDB), por exemplo em razão das atividades na primeira secretaria da Câmara não colocou o nome a disposição.