A Ponte Siqueira Campos que fica sobre o Córrego Piabinha teria caído devido aos problemas na estrutura física já relatados e abordados pelo Conexão Tocantins. Segundo o vereador Silvânio Aires (PP) a ponte caiu durante a noite. “A nossa sorte é que a ponte caiu em horário que os funcionários não estavam trabalhando nela”, frisou.
O vereador afirma ainda que vai fazer uma denúncia criminal junto ao Ministério Público Estadual. “Vou conversar com o Assessor Jurídico da Câmara o que mais pode ser feito, e irei fazer o que for necessário para responsabilizar o gestor por esta irresponsabilidade”, pontuou.
Procurado pelo Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleiton Maia (PMDB) negou que a ponte tenha caído em razão das más condições. “A ponte está sendo demolida em razão de problemas no subsolo”, disse. Uma equipe contratada pela prefeitura, segundo ele, estaria trabalhando na demolição.
O prefeito afirmou também que em “tempo recorde” o município construirá outra Ponte. A atual gestão gastou R$ 200 mil para construir a Ponte. Na reforma que a prefeitura estava fazendo na Ponte estavam sendo gastos R$ 50 mil, segundo o prefeito que disse ainda que não foi contratada nenhuma construtora para fazer a Ponte. Moradores da cidade temem ainda danos ambientais ao Córrego.
Vereadores da cidade chegaram a solicitar à Defesa Civil a interdição da Ponte temendo acidentes com pedestres.