Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foram presos por Policiais Civis, na manhã desta quinta-feira, 09, em Gurupi, Paulo Roberto Pereira Araújo e Rai Moura dos Santos. As investigações Policiais realizadas pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Gurupi, juntamente com o trabalho realizado pelos peritos do 3º Núcleo de Perícia Criminalística, apontaram que os dois são suspeitos do assassinato do estudante de medicina, Marcelo Mitchell Kasikawa de Oliveira. O crime aconteceu no sábado, 4 de fevereiro.

De acordo com a responsável pelas investigações, a delegada titular da 1ª DP, Lucélia Maria Marques Bento, logo após o crime os policiais e peritos de Gurupi iniciaram a investigação, culminando com a realização de exames periciais de confronto balístico do projétil retirado do corpo do estudante, com um revólver calibre 38, apreendido no dia 5 de fevereiro em poder de Paulo Roberto Pereira Araújo, que foi preso por porte ilegal de armas.

Os exames periciais constataram que a arma apreendida em poder de Paulo foi a mesma utilizada no assassinato do estudante de medicina. Ao ser interrogado na Delegacia de Polícia, Paulo confessou que a arma era de seu primo, Rai Moura, e que o mesmo usou-a no crime.

Ao ser interrogado, Rai Moura alegou conhecer Marcelo e que cometeu o crime em parceria com Paulo. Segundo Rai, os três consumiriam maconha juntos, entretanto, após receber a droga, o estudante fugiu em sua motocicleta. Depois de perseguir Marcelo, Rai desferiu dois tiros em direção ao estudante.

Rai alegou ainda, que depois do homicídio pegou a droga e fugiu do local em companhia de Paulo. Diante dos fatos, as autoridades policiais requereram Mandado de Prisão Preventiva contra os dois acusados. (Ascom SSP)