Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A equipe da Diretoria de Controle e Uso de Recursos Hídricos, por meio da CGBH - Coordenadoria de Gestão de Bacias Hidrográficas do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins realizou na última sexta-feira, 10, no município de Natividade, mais uma etapa do processo de eleição da diretoria executiva do CBH - Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves.

Desta vez, foi feita a escolha da comissão eleitoral tem como objetivo realizar as eleições do Comitê desta Bacia. O comitê tem como objetivo a descentralização da gestão dos usos da água, que visa beneficiar principalmente os usuários de água, representantes da sociedade civil organizada e do poder público.

A escolha da comissão foi realizada envolvendo os representantes titulares e suplentes de cada segmento, definidas nas assembleias deliberativas setoriais, convocada pela Comissão Eleitoral do Comitê.Essa Comissão Eleitoral tem como responsabilidade organizar e executar as etapas do processo da eleição, ressaltando o papel da elaboração do Edital de convocação das Assembleias deliberativas, e também definir local, prazos e divulgação dos resultados.

Na ocasião do encontro, ficou definida que as entidades interessadas em compor a Comissão Eleitoral, no qual se pôs à disposição o Naturatins, por apoiar o processo de implantação dos Comitês; a Semades - Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em virtude da estrutura e do envolvimento para implantação dos Comitês de Bacias; e a Saneatins - Companhia de Saneamento do Tocantins, representando o papel de usuário da água.Participaram da eleição, representantes da Semades e dos municípios de Almas, Taipas, Dianópolis, Rio da Conceição, Porto Alegre, Natividade, São Valério, Santa Rosa, Conceição do Tocantins. (Ascom Naturatins)