Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo

Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo

Nesta terça-feira, 14, às 16 horas os representantes dos servidores estaduais se reunião com deputados estaduais e o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas para discutir sobre o pagamento das progressões para a categoria.

O governo tem sido alvo de uma campanha negativa por parte de vários sindicatos que protestam contra a demora na negociação do pagamento do benefício. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro afirmou que espera a contraproposta do governo.

“Desde o dia 24 de novembro quando apresentamos uma contraproposta para o governo não recebemos nenhuma resposta, aguardamos a manifestação do governo”, salientou.

Desde a semana passada deputados estaduais aliados do governo como o líder governista Osíres Damaso (DEM) e outros de oposição como a deputada Josi Nunes (PMDB) começaram a intermediar as negociações entre governo e sindicatos.

Para o presidente do Sisepe essa intermediação traz segurança para os servidores. “Essa participação efetiva dos deputados nos dá a segurança de que o que for aacordado será analisado e aprovado na Assembleia”, pontuou.

Os servidores aprovaram em Assembleia Geral proposta de 18% e o governo mantém a aferta de 10%. Pinheiro avisa que a proposta que for feita hoje pelo governo será levada para Assembleia Geral onde a categoria avaliará se aceita ou não.